31 de janeiro de 2009

Livros de apontamentos em cabedal



Livros pequenos encadernados em espiral preta com cabedal para usar na carteira.
Posted by Picasa

28 de janeiro de 2009

Pasta arquivo



Uma boa pasta para arquivar aqueles papeis que não sabemos onde guardar.
Feitas à medida.
Posted by Picasa

25 de janeiro de 2009

Album de fotografias


Este album de fotografias encadernado com espiral foi feito a pedido do cliente com a fotografia do próprio cavalo. A fotografia foi impressa em tela.
Posted by Picasa

23 de janeiro de 2009

O meu atelier



Hoje resolvi mostrar o meu atelier onde passo horas a fio de pé (porque não me dá jeito trabalhar sentada). É neste canto que desenvolvo as minhas ideias, invento acabamentos e crio novas coisas. Em breve mostrar-vos-ei a vista do meu atelier que é a minha fonte de inspiração.
Posted by Picasa

22 de janeiro de 2009

Livro Organização de Festas


Este livro foi encadernado com seda moiré castanha e papel japonês.
É o livro ideal para não nos repetirmos nos menus escolhidos para cada grupo de amigos.
Posted by Picasa

21 de janeiro de 2009

Lista de telefones



Lista de telefones com separadores em cabedal.
Existe em dois tamanhos.
Posted by Picasa

19 de janeiro de 2009

papel indiano


Espectacular este papel indiano. Medidas: 77x55cm.
Posted by Picasa

15 de janeiro de 2009

Agenda XL 2009




A agenda que me encheu as medidas. Foi feita a pedido para dar de presente de Natal a um senhor que adora cinema. O papel veio mesmo a prepósito.
Posted by Picasa

Papel japonês


Mais quatro padrões de papel japonês.
Posted by Picasa

11 de janeiro de 2009

Agendas



Agendas de bolso forradas em seda moiré.
Posted by Picasa

Curiosidades - a história do papel

Em 2200 a.C. surgia no Egito o papiro, um tipo de pergaminho, percursor do papel. Amplamente utilizados na terra dos faraós, foram encontrados em túmulos dos nobres muitos rolos de papiro, que até hoje são um dos principais legados e fonte de informação da História Antiga.
A invenção do papel aconteceu am 105 d.C. aproximadamente. É atribuída a T`sai Lun, ministro de vários imperadores chineses. No século VIII, durante as ocupações árabes, alguns especialistas na fabricação de papel foram levados a Samarkanda. Foi assim que a mágica do papel invadiu alguns das cidades mais antigas de que se tem notícia. E todo o continente asiático.
Foi graças a Johannes Gutenberg que, no século XV, os tipos móveis independentes foram desenvolvidos. Isso possibilitou a impressão da primeira Bíblia Sagrada e o mais importante: a popularização do uso do papel na Europa. No final do século XVI, na Holanda, foi criado o processo que transformava trapos em fibras. Essa máquina revolucionária foi o primeiro passo para a fabricação do papel em escala. Em 1719, ao observar que os ninhos das vespas tinham um aspecto parecido ao papel, o francês Réaumur notou que isso era o resultado da madeira que elas mascavam. Assim,ele teve a idéia de trocar os trapos por madeira na fabricação do papel. Um grande avanço na época, já que as matérias-primas eram escassas e caras, em razão da forte concorrência entre as fábricas de papel e indústria têxtil.
A partir de 1850, dois factos marcaram a história do papel: o surgimento da máquina que moía madeira transformando-a em fibra e o início da produção da pasta celulósica, com tratamento químico, na Inglaterra. Na descoberta da América, mais uma surpresa: maias e astecas produziam seu próprio papel, o Amatl, que era bem diferente do papiro. Esse método único de produção foi preservado através dos tempos. Até hoje é um meio importante de sobrevivência em San Pablito, no México. Cada tonelada de papel virgem consome 15 árvores adultas e cerca de 100.000 litros de águas. Já com papel reciclado, nenhuma árvore é cortada e 2.000 litros de água são suficientes para a mesma quantidade. E, por isso, torna-se uma alternativa mais consciente para a continuidade da evolução humana e, ao mesmo tempo, do meio ambiente. FAÇA SUA PARTE: RECICLE!

Princesa


A minha princesinha que está a chegar do México.
Posted by Picasa

9 de janeiro de 2009

Livros de cozinha


Livros de cozinha encadernados com diferentes papeis.
Posted by Picasa

8 de janeiro de 2009

Papel Japonês


Aqui vão mais uns padrões de papel japonês.
Posted by Picasa

1 de janeiro de 2009

Album de fotografias

Este album de fotografias tem o tamanho 35x35.
Tem o interior com folhas pretas e papel de seda.
Existe também este tamanho mas com os interiores
côr-de-vinho, azul e creme.
Ideal para fotografias de casamento, baptizados e fotografias
com outros tamanhos grandes.
Posted by Picasa